Sabe o que é o "First Touch?" ?
Se você ainda não ouviu falar sobre isso, o First Look é quando se promove o encontro dos noivos momentos antes da cerimônia.
Embora seja uma excelente ideia, muita gente prefere não quebrar a tradição e deixar a surpresa para o momento da cerimônia.
- Daí surge a proposta do First Touch
Nela, consegue-se unir o casal, sem estragar a surpresa do "Primeiro Olhar" na cerimônia. De olhos fechados ou vendados, o casal vive a emoção do toque, do abraço e até uma curta conversa antes do grande momento.
- Como promover? E porquê é fixe?
Como promover o encontro e evitar o olhar? Têm várias ideias. Desde uma pilastra, uma porta, ou mesmo colocar o casal de costas um para o outro. E é claro que esse momento geram imagens lindas. Geralmente fotógrafos e videomakers são convidados a registrar esse encontro.
Há vários testemunhos de quem já realizou o First Touch, todos no sentido positivo. Difícil não ficar ansioso diante desse marco tão importante na vida, e poder sentir a pessoa amada juntinho, tocar e dialogar, pode aliviar a tensão de ambos. Nesse pequeno momento de contato e reflexão o casal tem a oportunidade de recompor as energias e se preparar para viver toda a magia do casamento.
- Dicas:
A primeira é o toque das mãos. Cada um do lado de uma barreira física (porta, pilastra etc.), se tocam.
Esse momento pode ser ainda mais emocionante se resolvem contar como foi o primeiro encontro. Ou declamar uma poesia. Ou, mesmo, ler a primeira carta ou mensagem que trocaram entre si, ou ainda a letra da música que marcou a história de amor.
Para muitos, a espiritualidade é importante nesse momento. E aqui seria importante uma oração ou reza, um mantra ou meditação.
Se abraçar de olhos fechados também é permitido. Às vezes basta isso pra tudo se acalmar e a emoção fluir.
Outras ideias também são possíveis:
Você ainda pode incrementar este momento, com outras opções:
First Look com as madrinhas. Madrinhas e padrinhos podem oferecer o apoio necessário nesse momento.
First Look com os pais. Quase impossível não aflorar a emoção com eles.
Então...
Gostaram de conhecer esta opção super gira? Se fizeram ou presenciaram algo que não citamos aqui, por favor, conte-nos!
Um beijinho no coração de vocês!